segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RISOTO DE COSTELA






O risoto de costela foi idéia tirada de uma revista...bati o olho naquela foto e pensei...preciso experimentar essa delícia e o resultado foi um risoto pra lá de bom.... A primeira vez que o preparei foi em um jantar em família, todos amaram e depois de tanta propaganda dessa delícia preparei para alguns amigos (estavam presentes: Eu,papis, mamis, Ivone, Zé Luis, Cição, Chachá, Giovana, Glauco e a namorada e o gatissímo do Gabriel(foto) neto da Gi e do Chachá) todos gostaram muito também.... Então aí vai a receita, não deixem de fazer é muito bommmmm!!!!!
Obs: Chachá este é especialmente pra vc!!!!

Porção para 6 pessoas

Ingredientes:
500 grs de arroz arbóreo
2 cebolas picadas
2 dentes de alho picadinhos
4 colheres (sopa) de azeite
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 kl de costela com pouca gordura
2 tabletes de caldo de costela
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de manteiga
100 grs de parmesão ralado
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão frite a costela em 2 colheres sopa de azeite e uma cebola picada, adicione 2 caldos de costela e cubra com água, tampe a panela. Deixe cozinhar por uns 50 minutos ou até a carne estar bem cozida. Desfie a costela e reserve. Reserve o caldo do cozimento da costela.
Dissolva o tablete de caldo de legumes em 1 litro de água e mantenha em fogo baixo.
Em uma panela refogue a cebola no azeite e acrescente o arroz, refogue por um minuto, adicione o vinho branco, mexa sempre. Assim que o vinho evaporar vá acrescentando o caldo de legumes e o caldo da costela aos poucos sem parar de mexer. Quando o arroz estiver "al dente" acrescente a costela desfiada e finalize com o queijo parmesão ralado e a manteiga. Acerte o sal.

Bom apetite!!!

3 comentários:

  1. Essa noite foi muito legal, cercado de pessoas que gosto muito, e fui conhecer os pais da Carol, o Celso e a Sueli, dá pra ver ai da onde minha amiga herdou tantas qualidades, a comida foi um show a parte como sempre Carol arrembentou no risoto e a sobremesa então, maravilha, talento e determinação quem segura essa lorão....

    ResponderExcluir
  2. Ah adorei o blog polentinha!!! Muito bom mesmo...só fico triste de não ter participado deste evento..rs
    Estou com muitas saudades de vcs!! To doida pra ir Campinas ver todos a apertar a minha polenta preferida e o bi!!!

    ResponderExcluir
  3. hhhhuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm Esta com uma cara maravilhosaaaaa....e os convidados inclusive gabriel, certamente aprovaram.....

    ResponderExcluir